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ACOMODAÇÃO | ATRITOS | CARACTERÍSTICAS | PRODUTOS
 
Novo Catálogo 2013 | Portfolio de Produtos

ACOMODAÇÃO DA PASTILHA DE COMPETIÇÃO

Por que acomodação?
Para transferir uma camada de material de atrito para as faces do disco do freio para conseguir máximo desempenho.
Para estabilizar materiais compressíveis e evitar um pedal esponjoso.
Para evaporar elementos voláteis do composto de atrito e obter o desvanecimento do verde inicial durante a acomodação e não durante a corrida.
Para alinhar a superfície da pastilha com a superfície do disco de freio para obter contato completo.
Se as pastilhas não se acomodarem adequadamente e/ou forem muito forçadas logo após saírem da caixa, isso incorrerá em vitrificação da pastilha. Vitrificação de pastilha é uma condição na qual as resinas da pastilha cristalizam na superfície de atrito da pastilha e na superfície do disco de freio, resultando em fraco de frenagem, trepidação e vibrações do freio.
Além disso, os elementos voláteis de escape rápido e a umidade da resina vão procurar uma rota imediata para escapar do composto de atrito, criando pequenas fissuras que em breve levariam a rachaduras e engrossamento.

ACOMODAÇÃO BÁSICA
Para iniciar algum calor nos discos e pastilhas de freio.
4 a 6 paradas moderadas com pressão média no freio, de aproximadamente 150 km/h (90 MPH) a aproximadamente 80 km/h (50 MPH).
Distância entre cada parada de frenagem aproximadamente 300 - 400 metros (300 a 400 jardas).
As pastilhas não devem atingir temperaturas acima de 400° Centigrados (550° Fahrenheit).
Sem acelerar!
A obstrução dos dutos de ar pode ser útil para se alcançar temperaturas apropriadas com mais rapidez.

IMEDIATAMENTE APÓS A ACOMODAÇÃO BÁSICA EM ALTA VELOCIDADE
Simulando condições de corrida
Uma parada forte com pressão média a pesada no freio, sem permitir que os freios travem, de aproximadamente 180 km/h (110 MPH) a aproximadamente 80 km/h (50 MPH).
Sem acelerar!
Paradas de recuperação com pressão leve no freio 3 a 4 vezes. (Procedimento de limpeza)
Repetir as paradas fortes à alta velocidade com paradas de recuperação 2 a 3 vezes.
Permitir uma distância de arrefecimento de aproximadamente 500 m (500 jardas) entre paradas de alta velocidade.

DISCOS DE FREIO
O material da pastilha de freio Pagid pode ser usado em discos sólidos, sulcados ou perfurados.
Se possível, as pastilhas devem ser acomodadas em discos de freio usados, mas NÃO gastos.
Se estiver acomodando pastilhas novas em discos novos, focalize-se na acomodação do disco primeiro.
Para acomodação de disco, por favor consulte as instruções dos próprios fabricantes do disco.
(Geralmente, a acomodação de disco é realizada a temperaturas mais baixas do que a acomodação de pastilha.)

MONTANDO PASTILHAS NOVAS EM DISCOS USADOS
Nós não recomendamos o uso de discos pré-acomodados ou que foram usados com material de atrito diferente do PAGID.
POR FAVOR, OBSERVE:

É IMPERATIVO QUE OS PROCEDIMENTOS DE ACOMODAÇÃO SEJAM FEITOS SOMENTE EM PISTA DE CORRIDA. O MATERIAL DE COMPETIÇÃO PAGID NÃO É LEGALIZADO PARA USO NAS RUAS.
 

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